Depois de ter que fechar as portas de seu pequeno restaurante, na Vila Padre Anchieta, em Campinas, a comerciante Márcia Cristina de Oliveira, percebeu que a cozinha, que antes era usada para garantir sua renda, poderia ser continuar em atividade, mas não mais para fins comerciais, e sim para ajudar as muitas famílias da vizinhança que vivem em situação de pobreza.
Com a fase emergencial decretada no município, o comércio não pôde mais atender os clientes de forma presencial e passou a ter prejuízo. Márcia decidiu encerrar as atividades do restaurante, mas continuou trabalhando ao lado de voluntários – incluindo uma ex-funcionária – para fazer cerca de 100 marmitas por dia, que são distribuídas nos bairros Jardim Rosália 4 e Vila Francisca.
Todo o projeto funciona com doações de alimentos e recursos financeiros. O imóvel, que antes era alugado, foi cedido pelo proprietário para que cozinha pudesse continuar funcionando.
Para atender todas as pessoas que precisam das refeições, o grupo precisa de mais suprimentos. Além dos alimentos, as famílias em situação de vulnerabilidade também precisam de itens de higiene pessoal e leite para as crianças.
Um drive thru solidário será realizado no próximo sábado, dia 03, para receber donativos, como explica a voluntária Cris Rudd.
A ação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança sanitária, a partir das 9h da manhã no endereço: Rua Alberto Bosco, número 206, Jardim Nova Aparecida.
Os interessados em ajudar também podem entrar em contato pelo telefone: 19 9 9505-0987.