O Estado de SP vai retornar para a Fase Vermelha do Plano SP a partir da próxima segunda-feira, dia 12, até o dia 18 de abril.
O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira, pelo Vice Governador, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes. De acordo com o governo, a flexibilização será possível em razão da melhora na situação da pandemia ocasionada pelas medidas de restrição adotadas na Fase Emergencial, entre 15 de março e 11 de abril.
Com a fase vermelha, escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras com limite de 35%; será permitido o serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção.
O governo também aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol para a retomada do Campeonato Paulista.
O atendimento presencial de bares, restaurantes, e o funcionamento de academias e salões de beleza continuam proibidos, assim as celebrações religiosas presenciais.
Além disso, continua valendo o toque de restrição de circulação entre 20h e 5h da manhã.