Licitação do transporte deverá ser concluída no segundo semestre

Foto: Valéria Hein

A demora no processo da licitação do transporte público de Campinas levou a prefeitura a assinar um contrato emergencial, com validade de seis meses, no transporte público municipal. O atual contrato chega ao fim no dia 29 de abril e a prorrogação foi feita para manter os ônibus em circulação no município. A secretaria de transportes afirma que tenta destravar o andamento da nova licitação na justiça e ainda precisa fazer atualizações na proposta, que foi formalizada em 2019.

O prefeito de Campinas disse que o edital é complexo e que exige trabalho das equipes responsáveis. Mesmo assim, Dário Saadi garante que tudo estará pronto até o segundo semestre deste ano. Nós estamos trabalhando para que tenhamos o edital formalizado até o segundo semestre deste ano. E paralelamente nós estamos trabalhando a questão judicial também. É um edital extremamente complexo. É um novo modelo de operação do BRT. E vai ter também muitas novidades em relação à gestão desses contratos”, explica.

Outro ponto polêmico na secretaria de transportes diz respeito às obras do BRT. A secretaria de infraestrutura havia prometido a entrega de 100% das obras no meio deste ano, mas agora o prefeito Dário Saadi afirma que a conclusão deve ficar para 2022. De todo modo, ele afirma que o atraso não foge muito do que estava previsto no cronograma. Nós estamos caminhando bem na questão da obra. Nós temos uma previsão de finalizar até o final do ano ou até o início de 2022, dentro do cronograma do que foi feito”, disse.

Enquanto o processo de licitação durar, a prefeitura de Campinas garantiu que não haverá o aumento da tarifa de ônibus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.