A vacinação contra gripe que começou no último dia 12, em Campinas, registrou baixa adesão nos primeiros dias da campanha.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, apenas 2,17% do público-alvo, formado por 145 mil pessoas procurou pela imunização até o último dia 15 de abril. Nesta primeira fase, devem se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (que são mulheres até 45 dias após dar à luz), trabalhadores da Saúde e povos indígenas. Idosos serão vacinados na segunda etapa, a partir de 11 de maio. A meta é vacinar 90% desta população.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Lair Zambon, a Influenza é uma síndrome respiratória que pode ser grave a tem quadro semelhante ao da Covid 19, o que pode atrapalhar no diagnóstico dos casos. Além disso, pode levar à necessidade de internação em um sistema hospitalar que já está sobrecarregado em razão da pandemia.
Para receber a vacina contra gripe as pessoas devem acessar o site: vacina.campinas.sp.gov.br para saber qual o centro de saúde mais próximo à sua casa onde há disponibilidade das doses. Não é preciso fazer agendamento.