Fase de transição deve ajudar vendas do Dia das Mães

Com o avanço da fase vermelha para a fase de transição do Plano São Paulo, a previsão do Departamento de Economia da Acic é de que as vendas para o Dia das Mães vão representar um faturamento para o comércio de R$ 211,5 milhões, cerca de 14% a mais do que o mesmo período no ano passado, que foi de R$ 185,5 milhões. Em 2020, as restrições provocadas pela pandemia causaram uma queda no faturamento.
Foto: Danilo Braga

Com o avanço da Fase Vermelha para a Fase de Transição do Plano São Paulo, a previsão do Departamento de Economia da ACIC é de que as vendas para o Dia das Mães representem um faturamento para o Comércio de R$ 211,5 milhões, cerca de 14% a mais do que o mesmo período no ano passado, que foi de R$ 185,5 milhões.

Em 2020, as restrições provocadas pela pandemia causaram uma queda no faturamento das vendas do Dia das Mães de 54,2% em relação ao mesmo período de 2019. Por isso, apesar da expectativa de aumento nas vendas, o comércio está longe de recuperar o prejuízo da quarentena.

A previsão é de que as vendas online representem  25,5% a mais na comparação com 2020. Já o valor médio previsto para o presente será de R$ 240,00, um aumento de 4,35% sobre o valor de R$ 230,00, do ano passado. Os segmentos mais procurados nas vendas físicas devem ser os de perfumaria, vestuário, calçado e floriculturas. Nas vendas digitais,  a maior procura deverá ser de eletroeletrônicos, celulares e notebooks.

Desde o último domingo, a reabertura do Comércio ocorre de forma gradativa, das 11h às 19h, com ocupação máxima permitida de 25% da capacidade. A partir do dia 24 de abril será permitida a retomada de bares e restaurantes e salões de beleza, também das 11h às 19h.

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