A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira em flagrante um homem de 49 anos com arquivos de pornografia infantil em Americana. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito, onde foram achados cerca de 2,5 GB de arquivos e quatro HDs. A PF de Piracicaba detalhou que a prisão é fruto do monitoramento feito por uma equipe especializada.
A ação foi autorizada pela Justiça. O homem vai responder pelo crime de “adquirir, possuir ou armazenar” “registro que contenha cena de sexo explícito” envolvendo menores. Se condenado, pode cumprir pena que varia de um a quatro anos de reclusão. A identidade e o bairro onde morava não foram revelados.
Ainda conforme o órgão, foram cumpridos na região sete mandados de busca e apreensão ao longo do mês, conhecido como “Maio Laranja”. O período foi definido desta forma por conta do dia 18, dedicado ao combate à exploração sexual infantil e instituído por lei federal.
No ano, a Polícia Federal em Piracicaba realizou nove apurações, cumpriu 12 mandados de busca e teve sete prisões em flagrante. Entre as ações, ainda de acordo com a PF, um pai foi preso preventivamente devido a indícios de abuso sexual contra a filha.