Campinas registrou, nesta terça-feira, a temperatura mais baixa do ano, com mínima de 7,9°C. Segundo o Cepagri da Unicamp, por volta das 7h20, a temperatura caiu para menos dos 8°C. A sensação térmica registrada pelo Centro de Pesquisas, nesse horário, chegou a 4,2º.
Até então, a temperatura mais baixa este ano em Campinas havia sido registrada no dia 20 de maio, quando os termômetros apontaram 11,2ºC. No transcorrer do dia, o sol apareceu e diminuiu a sensação de frio, mas a máxima ficou em torno de 20°C.
Os percentuais de umidade estão em queda, abaixo dos 30% à tarde e não há previsão de chuva. Francisca Socorro precisa levantar muito cedo para trabalhar e conta que sofre muito nesta época do ano. Já, para Roselaine dos Santos, é no outono e no inverno que ela se sente mais bem disposta e com oportunidade para usar as roupas mais elegantes.
No frio aumenta a procura pelos albergues por pessoas em situação de rua. Como base de comparação, em abril, 65 pessoas em média pernoitaram no Samim. Em maio esse número cresceu cerca de 20%, com registro de 76 a 83 pernoitando por dia.