A prefeitura de Campinas reabriu o agendamento para a vacinação contra a covid-19 e incluiu vários grupos prioritários. No grupo com comorbidades foi ampliado o direito à vacina às pessoas a partir dos 35 anos.
Também foi ampliado o direito aos estudantes da área de saúde de escolas de Campinas, a partir dos 18 anos, mesmo que não estejam fazendo estágio, visando viabilizar a imunização para esse grupo que logo estará estagiando.
O agendamento foi reaberto para motoristas e cobradores do transporte público, com comprovante de vacina, com QR Code, pessoas a partir de 60 anos e profissionais da Educação a partir de 47 anos (também com QR Code).
Outros grupos, a partir dos 18 anos, que podem agendar, são as gestantes e puérperas que são profissionais ou trabalhadoras da saúde ou possuem comorbidades. O agendamento deve ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. O Centro de Saúde também está disponível para marcar o horário para quem tiver dificuldade. A lista das comorbidades contempladas também pode ser consultada no site.
No momento da vacina é preciso apresentar o comprovante de agendamento, declaração ou receita do médico com assinatura e CRM, valendo também receitas de medicamentos usados nas comorbidades relacionadas e resultados de exames que comprovem a situação clínica; além do documento com foto e comprovante de endereço. Quem tomou a vacina contra a gripe precisa esperar 14 dias para tomar a vacina contra a Covid.