clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:
Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram uma maneira de controlar a fertilidade do mosquito aedes aegypti, responsável pela dengue, e reduzir em 80% sua fertilidade com manipulação em laboratório.
A prática é conhecida no meio científico como técnica de inseto estéril e já foi aplicada anteriormente em outras espécies, ela consiste em tornar fêmeas estéreis a partir do acasalamento com machos inférteis para controlar o crescimento populacional de pragas do meio ambiente.
Estudos como esse podem fazer uma diferença na propagação de doenças como dengue e chikungunya, transmitidas pela picada do aedes aegypti.
Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN
Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.
Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.
Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital