Campinas intensifica toque de recolher a partir de hoje

Foto: Danilo Braga

Começa nesta segunda-feira o toque de recolher a partir das 19h, anunciado pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, na live da última sexta-feira. Para  tentar conter o avanço da pandemia, o fechamento do comércio será obrigatório das 19h às 5h, valendo até 30 de junho. Além disso, a fiscalização será intensificada para evitar aglomerações e festas clandestinas.

A medida vale para o comércio de rua e shoppings, mercados, supermercados, padarias, bares e restaurantes, atividades religiosas, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, clubes, academias, áreas comuns de condomínios e hotéis, eventos culturais, museus, cinemas e arques e bosques públicos funcionam até 18h.

Durante o período diurno não há alteração, sendo mantida a permissão de atendimento presencial respeitando a ocupação máxima de 40% da capacidade do local. O consumo de bebidas alcoólicas em vias, espaços públicos e em postos de combustíveis também está proibido entre 19h e 5h, com multa de R$1.515,44 para quem desrespeitar a determinação.

Para garantir o cumprimento das medidas, a Guarda Municipal de Campinas já realiza desde a última sexta-feira, a Operação Aglomeração Zero. Durante o toque de recolher, as pessoas que estiverem nas ruas depois das 19h serão orientadas a voltar para casa. Quem estiver indo ou voltando do trabalho nesse horário vai precisar apresentar o crachá ou outro documento que comprove a condição.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.