O lado B dos The Beatles com “Hey Bulldog”

A discografia dos Beatles é recheada de músicas que marcaram época. Porém, em meio a este verdadeiro desfile de hits, existem canções que não tiveram a mesma representatividade dos grandes clássicos, mas possuem muita qualidade e figuram numa lista conhecida como lado B. E é aí que se encaixa "Hey Bulldog"!

A discografia dos Beatles é recheada de musicas que marcaram época. Porém em meio a este verdadeiro desfile de hits, existem musicas que não tiveram a mesma representatividade dos grandes clássicos mas possuem muita qualidade e , figuram sim numa lista,  conhecida como lado B e aí que se encaixa Hey Bulldog.

 

Lançada em 1969 como trilha sonora do filme de animação  Yellow Submarine , Hey Bulldog composição que no inicio foi rascunhada por  John Lennon  teve a  estruturada  feita a partir de um poderoso riff de piano. A sua produção aconteceu  durante a gravação do  vídeo promocional Lady Madonna.

 

Hey Bulldog  já ganhou diversas versões. Mais aqui conferimos o formato definitivo que segundo algumas pessoas ligadas a banda este foi o último momento em que os Beatles tiveram uma coesão artística, pois nos próximos projetos as diferenças iriam se  tornar  mais  evidentes.

 

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Animação Rei dos Reis estreia nos cinemas nesta Semana Santa

Na semana em que se celebra a Ressurreição de Cristo, uma animação com temática bíblica estreia nos cinemas. Em Rei dos Reis, um pai compartilha com o filho a maior história bíblica de todos os tempos. O que começa como uma simples narrativa para dormir se torna uma jornada transformadora, onde, guiado pela imaginação, o menino caminha ao lado de Jesus, testemunhando milagres e o sacrifício de Cristo pela humanidade.  

Festival Japa e Rock é atração em Campinas no feriadão de Páscoa

Entre os dias 19 e 21 de abril, será realizado em Campinas a 2ª edição do Festival Japa e Rock, na Praça Arautos da Paz. A entrada é gratuita.

A programação será das 12h às 22h, de sábado a segunda-feira, feriado de Tiradentes, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

CineSolar faz apresentação de graça no Parque Oziel 

Nesta terça-feira, o Parque Oziel, em Campinas, recebe uma edição especial do CineSolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar.  A ação celebra o Dia Mundial da Língua Chinesa e oferece sessões de cinema ao ar livre, com pipoca gratuita e atividades para toda a família, a partir das 18h.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.