A prefeitura de Campinas abriu, nesta terça-feira, às 10h, o agendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 30 anos de idade. Os outros grupos prioritários também seguem com cadastro aberto para fazer o agendamento. No site https://vacina.campinas.sp.gov.br/, além do agendamento, é possível escolher o local e o horário para se imunizar.
Cada centro de saúde da cidade disponibiliza um dia exclusivo para a vacinação contra a covid-19. Nesta terça feira, entre outros, foi a vez de Barão Geraldo, onde Almir Tavares foi se vacinar. Ele conta que espera, com isso, sair do home office, o que para ele, tem sido uma prisão. “A gente se sente muito preso. Estou doido pra me vacinar, para contribuir com a vacinação e para que isso termine logo”.
Luciana Martins já teve covid-19 e espera que com a vacina nunca mais volte a ter a doença. “Começou a me dar fraqueza na perna, tremer, tontura. Tem que se prevenir. Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo triste por aqueles que não conseguiram ter a mesma oportunidade que gente teve”. Para se vacinar, é preciso levar comprovante de agendamento, documento oficial com foto e o comprovante de residência. Os dados da prefeitura apontam que mais de 65% dos moradores da cidade já tomaram a1ª dose e 22% estão com a imunização completa.