Dez por Dez: monólogo com grande elenco pode ser visto até hoje

O Teatro Unimed encerra temporada do espetáculo `Dez por Dez` que pode ser visto gratuitamente por todo o Brasil até hoje no site do Teatro Unimed (www.teatrounimed.com.br).

A atriz Denise Fraga é uma das convidadas do projeto, que é uma coleção de monólogos originais escritos pelo roteirista, cineasta e dramaturgo Neil LaBute (de filmes como Na Companhia de Homens, Enfermeira Betty e Morte no Funeral).

Em entrevista ao CBN Cultura, ela disse que a tecnologia ajuda neste momento em que estamos vivendo, propiciando encontros como estes.

Nós tivemos uma reunião pelo Zoom com este grande elenco para confraternizar e muitos ensaios de forma virtual e que foram muito emocionantes. É um texto arrebatador que fala de coisas muito cotidianas de todos nós, que eu considero a boa receita dos craques! Eu não costumo me ver muito mas este trabalho já assisti por três vezes e em algumas partes me identifiquei muito, afirma Denise.

foto Divulgação

Com adaptação dos Irmãos Leme – Guilherme Leme Garcia e Gustavo Leme -, as dez histórias de dez minutos cada reúnem um time de dez atores que dão vida a personagens homens e mulheres nas faixas dos 20, 30, 40, 50 e 60 anos de idade. O elenco brasileiro é formado por Angela Vieira e Leopoldo Pacheco (60 anos), Denise Fraga e Eucir de Souza (50 anos), Pathy Dejesus e Bruno Mazzeo (40 anos), Chandelly Braz e Ícaro Silva (30 anos) e Luisa Arraes e Johnny Massaro (20 anos).

LaBute escreveu Dez por Dez (Ten by Ten) como conteúdo exclusivo para o Audience Channel (DirecTV). Logo, a obra chamou a atenção de críticos, artistas e público por suas originalidade, pureza e força. Em março de 2020, em plena pandemia, a obra voltou a ser vista via Actor’s Studio (que, desde 2013, em sua unidade de St. Louis, Estados Unidos, tem homenageado LaBute com um festival anual de novos talentos do teatro).

Assim como na versão norte-americana de 2020 e no espetáculo Madame Sheila, exibido no site do Teatro Unimed no ano passado, o projeto Dez por Dez também tem caráter beneficente. Paralelamente à exibição gratuita dos monólogos, o público é convidado a colaborar, através de doações ao Fundo Marlene Colé, em prol dos trabalhadores do teatro em situação de insegurança alimentar devido aos efeitos da pandemia. O Teatro Unimed se firma como um espaço efervescente de criação e ajuda humanitária. www.fundomarlenecole.com.br

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.