Campinas reabre o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (13). Moradores com 18 anos ou mais podem se cadastrar a partir das 18h no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. É possível também, em caso de dificuldade, pedir auxílio no Centro de Saúde (CS) mais próximo.
A vacina é aplicada em 64 unidades de saúde com horário agendado. A partir de terça-feira, dia 17 de agosto, o Centro de Imunização (CI) Guanabara também vai receber os moradores. Nesse local, o horário é das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Nos demais Centros o horário é apenas no período da tarde, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Três unidades de saúde não realizam a aplicação da vacina: Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande. No total a Prefeitura vai disponibilizar 20 mil vagas.
No momento da vacinação é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de endereço e também do agendamento. Vale lembrar que não é possível escolher o imunizante. Caso a pessoa recuse, ela assina um documento e aguarda o final da fila para ser vacinada, após todos os adultos maiores de 18 anos estarem protegidos.
Em caso de falta, o morador fica suspenso por 30 dias no sistema de cadastramento. As eventuais contestações podem ser encaminhadas através de recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.