O Vôlei Renata Campinas realizou a apresentação do elenco para a abertura da temporada 2021/2022 na terça-feira (17). A equipe conta com 10 atletas profissionais e seis jovens da base que estão integrados ao elenco.
No total, foram feitas seis contratações de jogadores experientes: os ponteiros Bruno Canuto, que estava na Romênia, e Adriano, que defendeu o Itapetininga; os centrais Judson, ex-América, e Lucão, campeão olímpico em 2016, que disputou as Olimpíadas em Tóquio e também defendeu o Taubaté nos últimos três anos; o líbero Alê, ex-Guarulhos e o oposto Evandro, também campeão nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e que jogou no Sada/Cruzeiro na última temporada.
Além dos reforços, quatro atletas renovaram o contrato e seguem na equipe campineira: os levantadores González e Cristiano, o ponta Temponi e o central Barreto.
O time possui uma junção dos jogadores mais jovens e outros mais experientes e para o campeão olímpico Lucão, o exemplo dentro de quadra é a forma de incentivar o restante do elenco.
“A gente vai ficando mais velho e vai percebendo as nossas responsabilidades, o que a gente precisa fazer, o que a gente tem como meta na vida também, que eles possam ver e seguir. Enquanto eles verem que a gente se dedica, o quanto a gente trabalha, está focado para render bem, não só em treinamentos, mas render também no jogo, esse é o maior exemplo que a gente pode dar. Estar sempre bem em quadra, dedicado, focado no que tem que fazer e a gente tem que mostrar pelo exemplo.”
O comando técnico da equipe também terá cara nova: Marcos Pacheco, ex-Vôlei Ribeirão, está de volta a Campinas. O treinador já comandou o time em 2012 e 2013 e agora prepara a equipe para nova temporada. O primeiro compromisso será o Campeonato Paulista.
“Nós estamos já há 1 mês de treinamentos, cronograma compatível a tudo isso, Paulista, Superliga, Copa do Brasil, todas as competições do calendário nacional. A equipe está muito bem, entramos em uma etapa agora da parte técnica, então o processo foi muito bem pensado, planejado para que a gente consiga alcançar esses grandes objetivos.”
O Vôlei Renata Campinas estreia no Paulista dia 25 de agosto contra o Atibaia, às 19h30, no ginásio do Taquaral.