A Secretaria de Saúde de Campinas inicia a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com comorbidades e deficientes, puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 40 dias) e gestantes de 15 a 17 anos de idade. Adultos acima de 18 anos também podem fazer o cadastro. O agendamento foi aberto na tarde de quarta-feira (será aberto às 17h).
Para os jovens estão disponíveis 4.095 vagas em 10 Centros de Saúde: Campos Elíseos (Tancredão), Jardim Fernanda, São Marcos, Vista Alegre, Parque Itajaí, Pedro de Aquino Neto (Balão do Laranja), Sousas, Taquaral, Vila Ipê e Vila Padre Anchieta.
Também estão abertas 8.032 vagas para adultos com 18 anos ou mais para a primeira dose. Nesse caso há 64 unidades disponíveis para a imunização, exceto Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande. O Centro de Imunização Guanabara também aplica a vacina.
No dia da imunização, é necessário que o menor de idade esteja acompanhado dos pais ou responsável. Caso esteja sozinho, é preciso levar um termo de consentimento assinado pela mãe ou pai. O modelo está disponível no site vacina.campinas.sp.gov.br.
É preciso levar um documento com foto, CPF, comprovante de agendamento e de endereço de Campinas.
Vale lembrar que os adolescentes vão receber a vacina da Pfizer, que é a única aprovada pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para esse grupo.