GM bloqueia Moraes Salles após encontrar granada – veja o vídeo

Foto: Divulgação GMC

Uma granada foi encontrada na Avenida Moraes Salles, no Centro de Campinas, no trecho próximo ao Terminal Central, na tarde desta quarta-feira, 01. O fato chamou a atenção dos comerciantes e pessoas que passavam pelo local. A ocorrência foi iniciada às 12h15 após uma pessoa passar na região, estranhar a presença do objeto e informar a Guarda Municipal. Após esse contato inicial, toda a área foi bloqueada para tráfego de veículos e passagem de pedestres. A Emdec fechou a faixa da esquerda da Moraes Salles para quem segue pela avenida João Jorge e aos motoristas que sobem pela Senador Saraiva, sentido a avenida. Viaturas da Guarda Municipal de Campinas e também da Polícia Militar realizaram o isolamento do local.

O artefato explosivo foi encontrado atrás de uma banca na rua Benedito Cavalcanti Pinto, que faz fundo para a Moraes Salles, próximo do camelódromo da Álvares Machado.
Segundo informações do Superintendente da GM Peixoto, a granada, se deflagrada, pode atingir um perímetro de 30 metros de distância. “Nós isolamos a área, primeira coisa, porque constatada a granada e uma granada que é defensiva, ou seja, ela tem estilhaçamento, ela joga ferro fundido e aço até 30 metros, então dentro da possibilidade do terreno tentamos isolar o melhor possível para garantir a integridade física das pessoas, inclusive fechamos o camelô”, disse.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar foi acionado para fazer a análise técnica e a retirada do armamento bélico. De acordo com a Comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, é muito importante que a pessoa não toque no objeto estranho ao ser encontrado. “Quem encontrou não mexeu, isso é muito importante, a pessoa que encontrou logo acionou a Guarda, informando que tinha encontrado esse artefato e não mexeu. Essa é a recomendação mesmo, quando encontrar algum tipo de material assim, que não mexa, porque pode detonar”. A ocorrência foi encaminhada para o 1º Distrito Policial (DP) e a investigação será feita pela Polícia Civil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.