As críticas ao Supremo Tribunal Federal deram o tom às manifestações de apoio ao Presidente Jair Bolsonaro neste feriado de 7 de setembro em Campinas.
Reunidos no Largo do Rosário, os apoiadores do governo gritavam palavras de ordem contra o STF, direcionadas principalmente ao Ministro Alexandre de Moraes.
Vestidos de verde e amarelo e muitos carregando bandeiras do Brasil, alguns manifestantes pediam intervenção militar no país. Muitos não usavam máscaras de proteção contra o coronavírus.
Políticos e lideranças de movimentos pró-Bolsonaro discursaram em um carro de som. Foi tocada uma música de MC Reaça, já falecido, com críticas ao sistema político. Os oradores também fizeram críticas à imprensa no discurso, além de exigir a não-obrigatoriedade da vacina contra a covid-19.
Uma parte do grupo deixou o local por volta das 11h e seguiu para São Paulo, onde o presidente discursa em manifestação na Avenida Paulista.
A Polícia Militar isolou pontos da Avenida Francisco Glicério para evitar confronto entre apoiadores e opositores de Bolsonaro.
Nenhum incidente foi registrado e não houve estimativa de público por parte da PM.