Ouça ao vivo

Ação fiscaliza pontos de materiais recicláveis

A Guarda Municipal de Campinas, em operação conjunta com Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Setec, Polícia Civil e Polícia Militar, realizaram na tarde desta sexta-feira (1º) uma operação na região central da cidade para fiscalização de locais de compra de materiais recicláveis – como tampa de bueiros e fios de cobre – fruto de roubos e furtos.

A concentração dos agentes e das viaturas foi no Largo do rosário. Segundo, Maria de Lourdes Soares, comandante da Guarda, a intenção nessa operação é garantir um centro mais seguro.

“Estamos mapeando esses lugares há algum tempo com informações que chegam, com patrulhamento que identifica irregularidades. Colocamos tudo isso no mapa, e resultou nessa operação integrada hoje”, explicou.

Fotos: Francisco Lima Neto

Duas bancas na entrada do Terminal Central, em frente à Praça Felipe Selhi, foram removidas pela Setec durante a operação.

“Há a suspeita de que a banca furta energia do terminal. Também encontramos situações ilícitas de jogo do bicho. A banca ao lado, é uma banca fechada e que serve de abrigo para pessoas que cometem delitos no centro e para guardar produto ilícito”, disse.

Duas pessoas que vendiam o jogo do bicho em uma das bancas removidas foram encaminhadas para a delegacia. Em um comércio na Avenida da Saudade foram encontrados cerca de 200 kg de fios.

A operação ainda está em andamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente em Charqueada é preso

O homem, de 42 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da adolescente Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, deve ser ouvido nesta quarta-feira (1) pela Polícia Civil. Miguel Rodrigo Pereira foi preso na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Piracicaba. Ele estava em uma chácara, a cerca de 60 km do local do crime. Foi o proprietário do imóvel que acionou a Guarda Municipal, após a filha reconhecer o suspeito.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.