Com o avanço da vacinação em todas as faixas etárias, a população cada vez mais tem se sentido segura para a retomada das atividades de lazer. Um dos setores que tem percebido essa mudança de comportamento é o do cinema, que tem conseguindo pouco a pouco atrair os apaixonados pelas telonas.
Uma rede de cinemas que opera no Parque Prado em Campinas diz que desde a retomada em julho, o fluxo de clientes tem crescido cerca de 20%. Mesmo ainda distante do que era antes da pandemia, esse já é um indicativo de uma retomada para o setor.
Para incentivar a volta do público, a rede aposta em promoções. De segunda a sexta-feira os idosos a partir de 60 anos não pagam e de segunda a quinta, todo mundo paga meia-entrada.
As famílias têm aproveitado para garantir um pouco de diversão, como a aposentada Maria de Lourdes Furoni, que levou o neto para assistir a um filme infantil.
“Eu já tenho mais idade e aqui é bem calmo, bem amplo, então eu me sinto bem. Já estou vacinada, segura, então está tudo bem”, diz.
A coordenadora de pós-produção Andressa Cheunamann também se sente mais segura para matar a saudade de assistir às produções nos cinemas.
“Estou me sentindo de voltar ao cinema agora que estou com as duas vacinas tomadas e fico mais segura e tranquila de saber que as salas ainda estão tomando as precauções necessárias de vender os assentos com o espaçamento devido e também higienizar as salas após a sessão e isso vai trazer as pessoas cada vez mais aos cinemas, que é uma coisa que eu senti muita falta nesse um ano e meio”, explica.
Vale lembrar que os cinemas já estão liberados para operar com 100% de capacidade.