Hortolândia vai retomar a partir de segunda-feira, 8, as aulas presenciais na rede municipal com 100% da capacidade. A nova regra vale para as 59 escolas municipais, 39 que participam do programa Bolsa Creche, o Observatório Parque Escola e o Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire.
No caso de alunos com alguma comorbidade e que estão no grupo de risco, o retorno presencial não é obrigatório. No entanto, é necessário que a família apresente um atestado médico a escola. Neste caso serão disponibilizadas atividades impressas.
A cidade começou a retomar as atividades presenciais dia 15 de setembro e atualmente recebe 60% da capacidade física das salas. Os alunos realizam revezamento semanal e um dia da semana fazem interação online.
As escolas também disponibilizaram atividades impressas para quem teve algum tipo de dificuldade ou não possui acesso à internet em casa.
Segundo Fernando Moraes, secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a retomada com 100% da capacidade está baseada na ciência e nos dados da saúde da cidade e da região.
Para entrar na escola é preciso utilizar a máscara de forma correta, higienizar as mãos com frequência, manter distância segura e não apresentar sintomas como espirro, tosse ou febre. Já as escolas irão aferir a temperatura dos alunos na entrada, disponibilizar álcool em gel e higienizar os ambientes a cada troca de turma.