Há pouco mais de um mês da estreia no Campeonato Paulista, o Guarani anunciou oficialmente apenas a permanência do volante Bruno Silva, que teve o contrato renovado por cumprir cláusula de desempenho, com presença em 60% dos jogos na temporada 2021.
Pelo mesmo mecanismo, o zagueiro Ronaldo Alves também vai ficar. O nome do defensor foi citado pelo presidente do Conselho de Administração do clube, Ricardo Moisés, em live realizada nesta quarta para prestar contas aos sócios.
O Bugre tem limitações financeiras e não pretende gastar mais do que arrecada. Por isso, atletas que estariam nos planos da comissão técnica para permanecer, como os atacantes Bruno Sávio e Júlio César, o volante Rodrigo Andrade e o zagueiro Thales, deixaram o clube.
Os meias Andrigo e Régis e o volante Índio ainda negociam a renovação. O atacante Lucão do Break não deve ficar por causa do salário.
O goleiro Thiago Rodrigues, ex-CSA, interessava, mas a pedida salarial foi muito acima do que o Guarani pretende pagar e a contratação foi descartada. Kozlinski, do Atlético/GO, passa a ser opção. Por ter se lesionado no final do Campeonato Brasileiro da Série B, Rafael Martins pode permanecer até o fim do Paulistão. O zagueiro João Vitor, do Vitória, deve ser anunciado nos próximos dias.