PSOL descarta Jonas e faz exigências a Pochmann

O PSOL manifestou interesse em apoiar o PT, do candidato Márcio Pochmann, no segundo turno das eleições municipais em Campinas, mas desde que o partido dos trabalhadores responda a favor de tópicos apresentados pelo partido socialista, que passam pela luta contra pedágio, a abertura de concursos públicos em detrimento de terceirizações e privatizações.

Na área da saúde, o PSOL propõe que o SUS seja 100% público e estatal, requer a municipalização do Hospital Ouro Verde e a jornada de 30 horas para os profissionais de saúde.

O partido pontua ainda o respeito ao direito de greve do funcionalismo, com compromisso de não ocorrer corte de ponto, além de defender uma empresa estatal nos contratos do lixo,  auditoria da dívida e redução dos cargos comissionados.

Apenas após a resposta do PT em relação a esses pontos que o PSOL define se apóia ou não o candidato petista. O apoio a  candidatura de Jonas foi descartada pois de acordo com os socialistas, o projeto do PSB é da defesa de interesses privados em detrimento do interesse público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.