O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Gomes, conhecido como Zezé Gomes, do PL, testou positivo para covid-19, segundo resultado do exame divulgado nesta terça-feira.
Zezé, de 61 anos, está isolado e cancelou a agenda pública. O prefeito já tomou três doses da vacina e não havia contraído o vírus desde o início da pandemia.
Zezé Gomes está com sintomas leves da doença e passa bem. Ele ficará isolado em casa até a próxima semana.
A posse de Zezé Gomes aconteceu após a morte do então prefeito Ângelo Perugini, vitimado pela covid-19 em abril do ano passado, após dois meses internado por complicações do coronavírus.
Como Zezé Gomes assumiu o cargo executivo à época, Hortolândia não tem vice-prefeito. Mas o prefeito não deve se afastar do cargo durante o período de isolamento. Caso isso aconteça, o presidente da Câmara, Paulo Ferreira Filho, assumiria interinamente.
Na última segunda-feira, Zezé Gomes esteve em Campinas e participou da reunião e eleição do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, com outros 19 prefeitos.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, foi um dos que teve contato com Zezé. Segundo a Prefeitura, Dário segue orientações do Devisa, usando máscara ininterruptamente, mantendo distanciamento de 1,5 metro e, em cinco dias, fará o teste de covid-19. O chefe do Executivo não terá contato com o público também pelos próximos cinco dias.