O elenco pontepretano se reapresentou na manhã desta segunda-feira após o empate diante da Inter de Limeira no último sábado, por 2 a 2, que gerou as primeiras vaias do torcedor no estádio Moisés Lucarelli em 2022. A macaca saiu na frente com gol de Fessin, mas tomou a virada e só chegou ao empate aos 44 minutos do segundo tempo com gol de Lucca. Foi o suficiente para que os 1.788 torcedores presentes, protestassem.
O time terá nova chance de buscar a primeira vitória na competição nesta quarta-feira quando, de novo no Majestoso, enfrenta o Novorizontino, às 19h. Para a partida, o técnico Gilson Kleina já tem problema: o zagueiro Dedé deixou o gramado no último sábado com dores na coxa e segue sendo avaliado pelo departamento médico. A última partida do atleta havia sido em outubro de 2019, pelo Cruzeiro.
Ainda com problemas, principalmente no ataque após a saída de Moisés, a diretoria segue buscando reforços e deve anunciar mais uma contratação nessa semana. O atacante Ribamar, de 24 anos, já tem situação encaminhada. O atleta, revelado pelo Botafogo/RJ, jogou pelo América/MG na última temporada.