A Prefeitura de Hortolândia anunciou nesta quarta-feira o adiamento do início das aulas presenciais na rede municipal de ensino em duas semanas além do cronograma original. Já as escolas particulares e estaduais têm autonomia e devem seguir o calendário.
O prefeito da cidade, Zezé Gomes (PL), recém-recuperado da covid-19, afirma que a decisão de iniciar as aulas no fim de fevereiro foi tomada para que as crianças possam se vacinar antes do retorno às salas de aula.
O secretário de Educação de Hortolândia, Fernando Moraes, explica que a mudança de calendário para as aulas foi motivada por dados científicos.
Mesmo as escolas de educação infantil, com faixa etária dos alunos abaixo de cinco anos, também tiveram o retorno postergado. Já para a Educação de Jovens e Adultos, na qual os estudantes já estão vacinados, foi mantido o início das aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 7.
Mesmo com o adiamento, os profissionais de educação de Hortolândia já voltaram ao trabalho presencial. O secretário de Educação garantiu ainda que o calendário letivo não será prejudicado.