Em um jogo marcado por decisões polêmicas do VAR, o Guarani empatou com o Santos por 1 a 1 neste domingo no Brinco de Ouro pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
O Peixe abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Zanocelo cobrou escanteio da direita, Marcos Leonardo escorou e Eduardo Bauermann cabeceou para o gol. A bola bateu no travessão e quicou atrás da linha, com rápida validação do árbitro de vídeo.
Depois de sofrer o gol, o Bugre foi para cima e o goleiro João Paulo fez três defesas decisivas para evitar o empate.
Aos 5 da segunda etapa, Giovanni Augusto sofreu um toque de Felipe Jonathan dentro da área. Os jogadores do Santos reclamaram, mas o árbitro Douglas Marques das Flores manteve a decisão sem consultar o VAR. Três minutos depois, Lucão do Break bateu, João Paulo defendeu, mas Yago pegou o rebote para marcar.
Antes de reiniciar o jogo, porém, o árbitro anulou o lance por invasão de área. Ele chegou a sinalizar tiro indireto a favor do Santos, mas voltou atrás depois de cinco minutos. O VAR recomendou a repetição da cobrança, pois jogadores dos dois times cometeram a invasão. Giovanni Augusto deslocou João Paulo e marcou o gol de empate.
O Peixe ainda reclamou um possível pênalti de Eliel sobre Madson aos 31, mas o árbitro manteve a decisão de campo.
Com o empate, o Guarani chega a três jogos sem vitória no Paulistão, mas interrompe a sequência de derrotas e chega a 4 pontos. Nesta quarta, às 21h30, o Bugre joga novamente em casa, contra o Botafogo.