Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais e agentes da ANP, voltaram a fiscalizar o Posto Conceição, que fica na Rua Irmã Serafina, no Centro de Campinas, após receber novas informações de adulteração de combustíveis. O estabelecimento também fraudou cópias do laudo da perícia, realizado em outubro do ano passado, quando bombas de combustíveis foram lacradas por adulteração pela ANP e também pelo IPEM.
Laudos comprovaram excesso de metanol, tanto na gasolina quanto no etanol vendido. O produto não altera o rendimento do motor do veículo, mas é uma substância altamente cancerígena. Na tarde desta terça-feira, 08, policiais da DIG e os agentes da ANP, voltaram ao posto e constataram mais irregularidades na gasolina vendida. Além da fiscalização agência, a polícia técnico-científica também esteve presente e colheu amostras que foram enviados ao laboratório em São Paulo.
O gerente e representante do posto, que não teve a identidade revelada foi autuado por crime de relação de consumo e encaminhado a cadeia pública do 2 DP em Campinas. Em outubro do ano passado, o Posto Conceição e outros três estabelecimentos foram vistoriados e autuados.