A Ponte Preta encerrou a 10° rodada do Paulistão na zona de rebaixamento. A derrota para o Água Santa, no sábado, por 1 a 0, e a vitória da Inter de Limeira sobre o Novorizonte, no domingo, por 2 a 1, deixaram a macaca na vice lanterna geral da competição.
O time pontepretano tem 8 pontos conquistados, dois a menos que a Ferroviária, primeiro time fora da zona da degola. O que dificulta ainda mais a situação da Ponte é que ela tem dois confrontos complicados nas duas últimas rodadas que restam: Corinthians, em São Paulo, e Ituano, no Moisés Lucarelli.
Já o Guarani, derrotado pelo Palmeiras neste domingo, por 2 a 0, no Allianz Parque, tem situação menos complicada, mas também corre riscos. O bugre aparece na 12° colocação, com 10 pontos, posições acima da zona de rebaixamento.
Nas duas últimas rodadas o Guarani enfrenta a Ferroviária, em casa, e o São Bernardo, fora. Em termos de classificação a equipe de Daniel Paulista está na lanterna do grupo A, mas com apenas um ponto a menos que a Inter de Limeira, segunda colocada.