Ponte depende de milagre após sofrer goleada

A chance de permanecer na Série A1 do Campeonato Paulista é quase nula para a Ponte Preta após a penúltima rodada da primeira fase. Neste sábado, a Macaca foi goleada pelo Corinthians por 5 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, e fica a dois pontos dos times que lutam contra o rebaixamento, com saldo de gols muito inferior e um jogo a mais.

O técnico Hélio dos Anjos escalou o volante Léo Santos e o meia Fessin, que pertencem ao Corinthians e, por contrato, poderiam jogar somente sob pagamento de multa. A Ponte informou que vai negociar com o Timão os valores.

O jogo foi definido no primeiro tempo. Renato Augusto, com um golaço aos 15, Paulinho aos 45 e Gustavo Mosquito aos 48 minutos marcaram para o Corinthians.

Aos 15 da segunda etapa, Adson marcou o quarto gol do Timão, validado pelo VAR após a arbitragem de campo marcar impedimento. No último lance, aos 50, Gustavo Mantuan fechou o placar.

Para escapar do rebaixamento à Série A2, a Ponte precisa vencer o Ituano domingo que vem no Majestoso e torcer por duas derrotas da Ferroviária (para Santos e Mirassol) ou tirar 10 gols de saldo do Água Santa, que enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

O próprio Peixe também tem 10 pontos, dois à frente da Macaca, mas com três jogos para disputar. A Inter de Limeira, que começou a rodada com 11 pontos, também tem duas partidas, contra São Bernardo e Santo André.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.