Morreu nesta sexta-feira a gestora do CAJ (Centro de Referência do Autismo de Jaguariúna), Veridiana Mellilo, de 32 anos, vítima de um ataque cardíaco. Veridiana era gestora do CAJ e também do Centro de Equoterapia de Jaguariúna.
Autista, Veridiana dedicou a vida para garantir melhor qualidade de vida para quem tem o transtorno. O CAJ é um exemplo que nasceu da expertise e dos excelentes resultados do trabalho realizado pela equipe do Centro de Equoterapia de Jaguariúna (CEJ) no atendimento de autistas.
Em maio de 2019 o proprietário Wilson Mellilo abraçou, ao lado de sua filha Veridiana Mellilo, o desafio de inaugurar o primeiro Centro de Referência do Autismo para atender a demanda do Município em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna.
O Centro de Referência do Autismo de Jaguariúna atende 107 crianças nas áreas de psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, pedagogia e terapia ocupacional.
O velório de Veridiana Mellilo será no Cemitério da Saudade, neste sábado, em Campinas, a partir das 12h.
ENTREVISTA
Na segunda-feira (04/04), gestora do CAJ (Centro de Referência do Autismo de Jaguariúna), Veridiana Mellilo, concedeu entrevista à CBN Campinas e explicou a importância do CAJ e também contou um pouco da própria história.