Duas aeronaves colidiram no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na noite desta sexta-feira. O incidente foi entre um Boeing 737-800 da Gol e um Embraer E195 da Azul. Ambos os equipamentos ficaram danificados, mas ninguém ficou ferido.
Segundo os relatos, o avião da GOL taxiava quando bateu contra outro que estava ao lado. A colisão danificou parte da asa esquerda do Boeing da Gol, e um pedaço da cauda do avião da Azul.
A aeronave da Gol havia acabado de cumprir voo do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, enquanto o da Azul chegado de Brasília.
Nota da Gol e Azul
- A GOL informa que, durante o procedimento de táxi do voo G32026, que chegava no aeroporto de Viracopos em Campinas – SP, vindo do Rio de Janeiro, a ponta de asa da aeronave atingiu acidentalmente a ponta da cauda de um avião da Azul. Os passageiros da GOL desembarcaram em segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo.
- A Azul informa que, durante o procedimento de táxi, uma aeronave da Gol atingiu acidentalmente a parte traseira da fuselagem de um avião da companhia nesta noite em Campinas. A Azul destaca que não houve feridos e que a aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários.
Nota à Imprensa – Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), confirma a ocorrência de um incidente aeronáutico em solo envolvendo uma aeronave da companhia aérea Azul e outra da companhia aérea GOL. Não houve feridos.
A colisão ocorreu às 21h29 do dia 29 de abril quando a aeronave da GOL com 56 passageiros (Boeing 737-800 procedente do Aeroporto Santos Dumont – RJ) havia acabado de pousar. A aeronave fazia o taxiamento para se deslocar para o estacionamento, quando se chocou com a parte traseira da aeronave Embraer 195, da Azul, sem passageiros e estacionada no pátio.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Comando da Aeronáutica foi acionado pela concessionária de Viracopos e já iniciou a análise e apuração do incidente. As duas aeronaves já foram liberadas para manutenção por suas respectivas companhias aéreas.