Ouça ao vivo

Emdec cita aumento de receita e descarta reajuste de passagem

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O aumento no preço do óleo diesel tem impacto direto nos custos do transporte público. Por isso, o Sindicato das Empresas de Transporte de Campinas e Região, Setcamp, estuda reduzir a frota de ônibus na cidade ou solicitar o aumento do preço da passagem.

O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, afirma que não haverá diminuição no número de veículos ou reajuste neste momento, pois as concessionárias do transporte coletivo tiveram alta no faturamento com a volta dos passageiros após o período de restrições causadas pela pandemia da covid-19. “Está fora de cogitação neste momento. Embora houve aumento no diesel, houve crescimento de 25% no número de passageiros e a receita aumentou”, explica.

Para o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, a gratuidade no transporte para quem tem direito acaba diminuindo os ganhos das concessionárias. Por isso, Riverete diz que o Governo Federal deveria complementar esse valor. “Quase 90% da frota já voltou. Estamos cobrando do Governo Federal o subsídio com a gratuidade”.

O sistema do BRT terá ônibus elétricos, que farão parte do chamado Corredor Verde, mas o processo ainda não entrou em licitação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.