Com o lema “Inverno mais quente com a ajuda da gente”, a Campanha do Agasalho deste ano volta a pedir a doação de roupas, cobertores e vestimentas de frio. A mobilização foi lançada pela prefeitura de Campinas para ajudar as populações mais vulneráveis a enfrentar os períodos de temperaturas mais baixas.
A organização do evento destaca a necessidade de mais doações de roupas masculinas, já que as roupas femininas são a maioria do material coletado.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas alerta também para a importância da doação de roupas em bom estado de conservação. A responsável pela pasta, a secretária Vandecleia Moro, acredita no poder de solidariedade da população campineira.
Campinas começa a campanha com mais de 100 postos de coleta na cidade.
Os interessados em abrir um ponto de coleta de roupas podem entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones (19) 2116-0165 ou 2116-0281.
No dia 28 de maio, um sábado, será feito o Dia D da Campanha do Agasalho. A ideia é mobilizar voluntários e incentivar ainda mais a entrega de roupas. A campanha deste ano tem a previsão de seguir até o dia 31 de julho.