A Polícia Civil vai investigar a morte de uma estudante de 23 anos que que estava desaparecida na região de São João da Boa Vista, neste domingo. Mayara Roquetto Valentim era estudante da Unicamp e ingressou no curso de Ciências Biológicas desde 2017. Ela encerrou o bacharelado no segundo semestre de 2021 e estava cursando a licenciatura.
De acordo com Polícia de São João da Boa Vista, a jovem estava desaparecida desde a manhã de domingo, quando foi encontrada sem vida na estrada da Serra da Paulista.
Ainda não há suspeita de quem possa ter cometido o crime, mas nenhuma hipótese foi descartada, entre elas homicídio, feminicídio ou latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Mayara tinha saído por volta das 11h para fazer uma caminhada e não retornou para casa. O corpo da estudante estava com ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça. A Polícia Civil trabalha no caso, mas não deu detalhes das investigações.
Ela era natural de São João da Boa Vista e estava na região para passar o fim de semana com a família, mas morava em Campinas.
Em nota, a Unicamp lamentou a morte da jovem e decretou três dias de luto.