A prefeitura de Campinas vai republicar mais um edital por causa de “esclarecimentos” pedidos por empresas que vão participar da concorrência
A data de entrega dos envelopes para a contratação da empresa responsável pela manutenção do que considera os antigos aterros sanitários da cidade foi alterada para 27 de julho.
Antes, a previsão é que as propostas deveriam ser entregues nesta quarta-feira.
O motivo, segundo a administração, é para que novos questionamentos que foram feitos sobre o edital possam ser respondidos e as alterações que vão ser necessárias sejam feitas no certame.
Esse edital é o mesmo que foi aberto em outubro do ano passado, suspenso em dezembro a pedido da Secretaria de Serviços Públicos e retomado em maio.
A previsão é que o novo texto seja publicado na sexta-feira.
É o segundo caso de “republicação” de edital por erros ou falhas de informação, e, curiosamente, também envolvendo o lixo.
O pregão que escolheu o Consórcio Campi Ambiental como responsável pela gestão dos resíduos sólidos em Campinas tinha sido retificado porque as empresas apresentaram questões sobre custos que não estavam previstos no contrato, que tiveram que ser incluídos depois.