A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste decretou luto oficial de sete dias pela morte do vereador Erb de Oliveira Martins, o Uruguaio (MDB), ocorrida na madrugada desta segunda, aos 68 anos.
O parlamentar, afastado do Legislativo desde o último dia 16 de abril, em virtude de licença médica para tratamento de um câncer, estava internado e não resistiu ao sofrer um infarto.
Uruguaio exercia o quinto mandato dele como vereador e foi presidente da Câmara de Santa Bárbara durante o biênio 2011/2012.
Nascido em Bagé, estado do Rio Grande do Sul, o vereador passou a infância e adolescência no Uruguai, pois isso o sotaque espanhol e o apelido.
Além da vida pública, Uruguaio era empresário. Ele deixa a mulher, Rosana, os filhos Tiago, Vinícius e Daniela e cinco netos.