A Ponte Preta venceu o Guarani por 1 a 0 no Dérbi 204, disputado neste sábado no estádio Moisés Lucarelli. O resultado deixa o Bugre na zona do rebaixamento e a Macaca abre 7 pontos do Z-4 após 25 rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B.
O primeiro tempo teve poucas emoções e uma atuação segura do goleiro bugrino Kozlinski nas chegadas da Ponte, que finalizou mais.
A etapa final continuou com mais posse de bola da Macaca e o Bugre apostando nos contra-ataques. Até que aos 35 minutos, Fessin cortou passe na defesa bugrina, driblou o adversário e acertou um belo chute no ângulo para marcar o gol da vitória pontepretana.
Logo depois de a Ponte abriu o placar, o volante Richard Rios acertou uma cotovelada em Moisés Ribeiro e recebeu o cartão vermelho, deixando o Bugre com dez jogadores. Nos acréscimos, Rodrigo Andrade recebeu a bola sozinho e Caíque França fez uma grande defesa para evitar o empate.
A Ponte foi a 32 pontos, na 11ª colocação da Série B. Já o Guarani está em 18º, com 23, 3 a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
A Macaca volta a campo quinta-feira, às 12h30, para enfrentar fora de casa o Novorizontino. Já o Bugre recebe o Tombense no próximo sábado, novamente às 11h.