Os alvarás de uso de três lotes de uma loja de calçados, na Rua Treze de Maio, estavam vencidos. A informação é da Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Campinas.
Ainda segundo a pasta, o setor de fiscalização já havia intimado os proprietários a apresentar um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido/atualizado.
Os lotes da Baby Calçados são interligados pelos fundos com um depósito da loja que fica na Rua Visconde do Rio Branco. Um incêndio começou no depósito no domingo, dia 04, e as chamas atingiram imóveis vizinhos.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, uma equipe de engenheiros da Prefeitura vai apontar, em relatório, o que deve ser feito com o que restou das estruturas.
Nesta segunda-feira (05), a Secretaria de Urbanismo manteve a interdição total de cinco imóveis localizados nas ruas Visconde do Rio Branco e Treze de Maio.
A secretaria informou, em nota, que uma equipe de engenheiros vai fazer uma nova avaliação nos próximos dias, após a remoção de escombros. O laudo final vai apontar a necessidade ou não de demolição de estruturas.