A Frente Parlamentar que discute a revitalização do centro de Campinas quer fazer alterações no texto do Projeto de Lei Complementar que faz parte do projeto “Nosso Centro”.
Em entrevista à CBN, o vereador Paulo Gaspar (NOVO) classificou o projeto como “tímido”. Na opinião dele, a prefeitura precisa alterar o zoneamento da região central, reduzir o IPTU para todos os proprietários e estabelecer parcerias com a iniciativa privada.
O vereador Paulo Gaspar (NOVO) defende que o executivo municipal adote medidas, como a abertura do capital da Sanasa e a extinção da IMA, para cobrir despesas que as alterações no texto do PL possam gerar.
A Frente Parlamentar quer se reunir com o prefeito Dário Saadi (Republicanos) e com a secretária de Planejamento e Urbanismo Carolina Baracat antes de o poder executivo municipal encaminhar o PL para votação na Câmara.
A prefeitura de Campinas deve realizar uma audiência pública no dia 23 de setembro para discutir o projeto “Nosso Centro”. O PL prevê incentivos fiscais para o proprietário que reformar o imóvel. O PL abrange uma área de 19 hectares.