Última assinatura para CPI na Câmara de Campinas é anunciada, mas não ocorre

Foto: Divulgação/Câmara de Campinas

As assinaturas necessárias para a abertura de uma CPI para investigar os contratos da Câmara de Campinas, proposta pelo Vereador Paulo Gaspar, do NOVO, podem estar próximas.

A 11a assinatura necessária até chegou a ser anunciada na sessão desta quarta-feira. No entanto, ela acabou não ocorrendo, de fato.

Considerada improvável pelo próprio proponente, a décima primeira assinatura teria que invadir o território da base do governo e Paulo Gaspar chegou a dizer em entrevista à CBN Campinas que esperava um milagre.

Durante a sessão de ontem, Paulo Gaspar chegou perto de conseguir o apoio do vereador Luiz Cirilo, do PSDB, quando fez o anúncio e também convidou a presidente em exercício da Câmara, Debora Palermo, a fazer o mesmo.

A assinatura ainda não ocorreu, mas, a pressão tem aumentado e a expectativa é de que na segunda-feira toda a base assine o pedido, num processo que teve início com a união histórica das alas da Direita, com o PSD, NOVO e PP  de da Esquerda, com as bancadas do PT, PSOL e PCdoB.

Essa união permitiu reunir 10 assinaturas até o momento e gerar essa pressão na Câmara para a necessidade de apenas mais uma para a abertura da Comissão.

Em discurso, Paulo Gaspar destacou o exemplo que Campinas está dando ao País, que tem sido marcado pela polarização política.

Ele afirmou que jamais neste país se conseguiu reunir dois grupos tão antagônicos e que esta é uma oportunidade histórica de provar que é possível colocar os interesses da sociedade acima dos partidários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.