Ouça ao vivo

Professor Alberto afirma que projetos da Câmara não param durante a CPI

O vereador Professor Alberto (PL) crê que mesmo após a instauração de uma CPI para apurar denúncias de corrupção passiva contra o presidente da Câmara, Zé Carlos, os projetos previstos para votação, como o orçamento do município para o próximo ano, sejam definidos dentro do prazo. O parlamentar foi um dos três que não assinou o requerimento, mas afirma que foi por incompatibilidade de agenda e se diz favorável à CPI.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Com a aprovação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de corrupção passiva por parte do presidente afastado, Zé Carlos (PSB), o vereador Professor Alberto (PL) afirma que os projetos já previstos nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Campinas não devem atrasar.

Segundo o parlamentar, especialmente o orçamento da cidade para 2023 deve ser discutido e votado dentro do prazo, antes do fim do ano.

Até esta terça-feira, Professor Alberto não havia assinado o pedido de CPI, mas disse que foi por falta de tempo, pois teve um compromisso e não encontrou o autor do requerimento, Paulo Gaspar (Novo). Como primeiro-secretário da Casa, o parlamentar não pode compor a mesa que fará os trabalhos. Mas o vereador se diz favorável à investigação.

Eleito 1º suplente de Marcos Pontes por uma vaga no Senado, Professor Alberto se diz pronto para assumir a cadeira no Congresso caso Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito Presidente e nomeie o futuro senador paulista para algum ministério, mas o vereador não crê que isso vá acontecer.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.