A Macaca não conquistou a reabilitação na Série B do Brasileirão e ficou no empate diante o Vila Nova na noite deste sábado no Moisés Lucarelli, por 1 a 1, em partida válida pela 34ª rodada. Já o Guarani, depois de quatro vitórias consecutivas, não segurou o bom time do Ituano e foi derrotado pelo Galo por 2 a 1, em Itu.
O gol da Ponte Preta foi construído no segundo tempo. Aos 8 minutos a zaga do Vila saiu jogando mal e Wallisson recebeu na intermediária, o volante acertou um belo chute no ângulo e garantiu os três pontos para a alvinegra. O Vila empatou no finalzinho, aos 47, quando Neto pessoa aproveitou cruzamento de Railan e marcou. Com o resultado, o time de Hélio dos Anjos chegou aos 44 pontos e ainda não garantiu matematicamente a permanência na Série B para 2023.
Em Itu, o Guarani saiu atrás no placar aos 24 minutos, quando Gabriel Ramos aproveitou bate-rebate na área e marcou. O Bugre empatou na segunda etapa, aos 18 minutos Lucas Ramon, de dentro da área, deixou tudo igual. Mas, buscando se manter próximo do G4, o time de casa marcou o gol da vitória aos 41 da etapa final. Dudu Vieira aproveitou rebote da zaga e de fora da área marcou um belo gol. O resultado deixa o Bugre com 41 pontos, em 13º, há cinco do Z4.
Na próxima rodada o Guarani recebe o CRB, no Brinco, às 19h. Já a Ponte joga apenas no sábado, quando vai à Tombos, pegar o Tombense, às 16h30.