Falta pouco para o Dia das Crianças e muita gente ainda não garantiu os presentes das crianças da família. É o caso da técnica de enfermagem Valdirene Silva. Ela ainda não foi às compras, mas já sabe quanto está disposta a gastar.
Quem escolher comprar brinquedos deve verificar se o produto tem o selo de aprovação do Inmetro. O selo garante que o brinquedo é seguro, ou seja, que ele não tem partes pequenas que podem ser engolidas e que não há partes perfurantes ou substâncias tóxicas.
O fiscal do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) Antonio Trindade ressalta que os adultos precisam escolher brinquedos adequados para as idades das crianças.
De acordo com o assessor do Procon-Campinas, Francisco Togni, o consumidor pode denunciar irregularidades mesmo que as observe após as compras.
O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro. Neste ano, a data deve movimentar R$13,68 bilhões no comércio, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)
Na região de Campinas as vendas referentes ao Dia das Crianças devem crescer 3,2% em comparação com igual período do ano passado. O valor médio do presente deve atingir R$158,00, segundo a Acic.