Os passageiros do Terminal Campo Grande, em Campinas, aprovaram a transferência dele, a partir deste sábado, para o local onde está sendo implantado o BRT.
O Terminal BRT Campo Grande ainda não está totalmente concluído, mas duas plataformas serão disponibilizadas, o que é suficiente para atender todas as 23 linhas que operam no antigo terminal, que será desativado. Construído em 1988, o terminal Campo Grande ficou pequeno demais para a quantidade de linhas e passageiros que recebe todos os dias.
Para a usuária, Iolanda Avanci, com o crescimento da região do Campo Grande, já estava na hora do terminal ficar maior e mais moderno. O Terminal BRT Campo Grande também será fechado, como já ocorre no antigo, com passagem do bilhete pela catraca de entrada e embarque pelas portas traseiras dos coletivos.
De acordo com o presidente da Emdec, Vinícius Riverete, além de mais seguro e acessível, garantindo dignidade ao usuário do transporte coletivo, a ativação do novo terminal marca os primeiros passos de um piloto da operação do BRT.
Riverete lembra que, no caso do corredor Campo Grande, toda a pavimentação e o viário estão concluídos, faltando algumas obras, como, por exemplo, o viaduto sobre a Rodovia dos Bandeirantes, que não impede a operação. A plena operação do Sistema BRT depende também da nova licitação do transporte público, ainda sem prazo para conclusão.