A cobertura com guarda-chuvas coloridos na Rua 13 de Maio, em Campinas, começou a ser instalada. A instalação está na fase de testes da amarração e do espaço entre os elementos. Mas, a previsão é de que tudo esteja pronto até o fim de novembro, entre os dias 21 ou 22, a tempo de receber os consumidores na semana da Black Friday, que neste ano será na sexta-feira, dia 25.
Essa montagem faz parte do plano de revitalização do calçadão, principal vitrine do comércio central de Campinas. Mas, a estrutura é uma doação da Construtora Patriani, a partir de um chamamento público. O trabalho está sendo executado por quadras, a partir da rua atrás da Catedral Metropolitana, subindo em direção à Praça Floriano Peixoto, próximo à Estação Cultura.
São guarda-chuvas coloridos distribuídos em armações de metal. As estruturas ficam a cerca de seis metros do chão, preservando a fachada das lojas e a iluminação. A comerciante da Rua 13 de Maio, Amurami Miranda, acredita que o novo visual do calçadão vai atrair mais consumidores e impulsionar as vendas.
Estão previstos ainda 42 bancos em formato de pufs e 15 lixeiras com capacidade para 150 litros. Os materiais são todos confeccionados em concreto, garantindo durabilidade e há também a preocupação com a segurança para impedir o vandalismo.