Falta pouco para a começar a Copa do Mundo, no dia 20, e para a Seleção Brasileira entrar em campo, no dia 24, contra a Sérvia. Com isso, aumenta a expectativa de torcedores e do Comércio para a instalação do telão no Largo do Rosário, em Campinas.
O anúncio da instalação agradou os torcedores que gostam de sentir a emoção das partidas pelo telão ao lado de bastante gente e também os comerciantes, que esperam um incremento das vendas. O telão de LED terá 7 metros de altura e 12 metros de largura. É metade do tamanho do que foi na última Copa. O motivo alegado é a redução no gasto de energia.
Mesmo assim, os comerciantes esperam aumento nas vendas de produtos como camisetas do Brasil, cornetas e bandeiras. As camisetas que imitam as da seleção brasileira, por exemplo, podem ser encontradas por R$ 20 a R$ 30. Já a oficial custa em torno de R$ 350.
As bandeiras maiores do Brasil estão entre R$ 25 e R$ 60, dependendo da qualidade e do tamanho. Cornetas, de R$ 6 a R$ 30, entre outros itens que, de acordo com os comerciantes, já tiveram incremento de vendas na última semana.
Além disso, como os jogos são à tarde e na hora do almoço, os comerciantes que vendem lanches e bebidas também esperam um bom retorno. Mas, o comerciante Lucas Eduardo lembra que se não houver segurança, a boa notícia sobre a instalação do telão pode se tornar uma má notícia. Fora dos horários dos jogos, os telões vão transmitir filmes de Natal.