O Pronto-socorro adulto do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, será reformado a partir de dezembro. Serão ampliadas a recepção e as áreas de espera e visita, com a anexação de cobertura em um local que hoje fica ao ar livre, e uma nova rampa de acesso para portadores de deficiência.
Muitos centros de saúde de menor capacidade para atendimento transferiram as consultas e exames para outras unidades, mas segundo o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, o atendimento seguirá sendo realizado normalmente no Pronto-socorro adulto durante as obras.
O presidente da Rede Mário Gatti explica que o espaço físico é o mesmo, apesar da anexação da área externa, mas o número de atendimentos no Pronto-socorro deve ter um desafogo com a inauguração do hospital infantil, o Mário Gattinho.
A empresa responsável pela reforma será a Terra Incorporadora, que venceu o processo de licitação pelo valor de cerca de R$ 5,5 milhões. O prazo previsto para a conclusão da reforma é de sete meses, ou seja, meados de 2023.