Ouça ao vivo

Polícia Militar realiza operação para reforçar patrulhamento na região central

Essa ação, batizada de “Operação Centro de Campinas'', tem como objetivo reforçar a fiscalização e o patrulhamento, especialmente após duas mulheres serem esfaqueadas na região central na semana passada, e também já pensando no aumento do fluxo de pessoas na Copa do Mundo. 
Foto: Arquivo/ Governo de SP

A Polícia Militar, junto com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia, realizou uma operação na região central, nesta quarta-feira, 16. 

Essa ação, batizada de “Operação Centro de Campinas”, tem como objetivo reforçar a fiscalização e o patrulhamento, especialmente após duas mulheres serem esfaqueadas na região central na semana passada, e também já pensando no aumento do fluxo de pessoas na Copa do Mundo. 

De acordo com dados divulgados pelo 1° DP de Campinas, o número de furtos entre janeiro e setembro deste ano já superaram os furtos de 2021 inteiro. No ano passado foram mais de 3200 registros. Em 2022 já são quase 3400. 

O número de roubos na região também é muito alto. Entre janeiro e setembro deste ano já foram mais de 980. Durante todo o ano de 2021 foram registrados pouco mais de mil. 

A operação teve início às 13h, em frente a Catedral Metropolitana, e seguiu até às 19h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Corpo de mulher é encontrado dentro de casa em Sumaré 

oliciais militares encontraram, na manhã desta quinta-feira, o corpo de uma mulher dentro de um imóvel localizado na Rua Bárbara Alves de Souza, no bairro Nova Veneza, em Sumaré. 

De acordo com informações de vizinhos, a residência seria da vítima, Paula Helena Siano, 29 anos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.