Campanha para coibir a violência contra mulheres vai percorrer os CRAS

Até o dia 5 de dezembro, a Secretaria de Assistência Social de Campinas promove a campanha “16 de dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. Neste período, uma série de atividades está programada para os CRAS em todas as regiões da cidade. O objetivo é conscientizar mulheres e também os homens sobre as consequências da violência.
Foto: Fernanda Sunega/PMC

A Prefeitura de Campinas lançou nesta segunda-feira a versão 2022 da campanha “16 de dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. A ação é anual desde que se tornou lei municipal, há 10 anos.

Até o dia 5 de dezembro, diversas atividades são realizadas na cidade para conscientizar a população sobre um tema que ainda é tabu para algumas mulheres, que deixam de denunciar, e homens que consideram normal agredir as parceiras ou familiares.

A secretária municipal de Assistência Social, Vandecleya Moro, chama a atenção para que não somente a violência física deve ser uma preocupação para as mulheres.

Segundo Vandecleya, a série de atividades para conscientizar sobre a violência contra a mulher vai acontecer nesses 16 dias espalhados pelos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, em todas as regiões de Campinas.

As mulheres que quiserem participar dos eventos podem obter informações por meio de um site criado para os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O link está disponível no site da Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.